Já estão disponíveis os agendamentos para retirada dos ki

Famílias da região de Presidente Prudente atendidas pelo Governo Federal já podem agendar a retirada de um dos cerca de 60 mil kits gratuitos com antena digital, conversor e controle remoto. O agendamento pode ser feito de três maneiras: acessando o site sejadigital.com.br/kit; ligar gratuitamente para o número 147 com o NIS (Número de Identificação Social) em mãos e fazer o agendamento ou procurar o Centro de Referência de Assistencia Social (CRAS). “Os kits são entregues em local, dia e horário que as famílias escolhem quando fazem o agendamento pelo site ou pelo telefone”, afirma Antônio Carlos Martelletto, presidente da Seja Digital. “Já estamos trabalhando para que a informação sobre o desligamento do sinal analógico de TV chegue a toda população e todos possam se preparar com antecedência, pois o sinal digital já está disponível.”

No dia 28 de março de 2018, o sinal analógico de televisão será desligado em Presidente Prudente e em mais 22 municípios do entorno. A programação dos canais abertos de televisão será transmitida apenas pelo sinal digital. Para continuar assistindo aos programas, todas as residências precisam ter uma antena digital e um aparelho de televisão preparado para receber o sinal digital.

A Seja Digital é a entidade não governamental e sem fins lucrativos responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão aberta no Brasil. A entidade tem como parte de suas atribuições distribuir kits gratuitos para a população cadastrada em Programas Sociais do Governo Federal. A Seja Digital utiliza campanhas de comunicação para informar o público para que entrem em contato e agendem a retirada dos equipamentos. Os interessados, precisam estar com o Cadastro Único atualizado (para isso, precisa-se ir até o Centro de Atendimento a População – CAP) e participarem de algum Programa Social do Governo Federal.

Notícia do dia: 19/01/2018